quarta-feira, 23 de março de 2011

           UNIDADE EM AÇÃO

 Graça e paz amados ultimamente tenho pensado o quanto precisamos crescer espiritualmente, ainda estamos como crianças espirituais, o quanto ainda olhamos para o nosso irmão e ainda não damos o devido valor que ele merece afinal fomos comprados pelo precioso sangue de Jesus. A Igreja é comparada a uma casa.  Cristo é a videira e os ramos constituem a Igreja.  A Igreja é também chamada “Reino”.  E é descrita, como sendo um corpo.  Esta figura é apresentada na carta aos Efésios.  Somos o Corpo de Cristo; com isto, Deus está querendo indicar que somos um organismo que cresce, funciona, reage, está ativo e em movimento, respondendo ao comando de Sua cabeça que é Cristo.  Não somos, uma organização, mas um organismo: somos um Corpo.  Cada um de nós tem parte ativa neste Corpo e todos nós dependemos uns dos outros.  O fato de sermos um Corpo constitui a nossa identidade própria.  Isto não é encontrado no Velho Testamento; é um conceito novo que pertence à Igreja.  E, no conceito do Corpo, encontra-se um tema que parece prevalecer sobre todas as outras coisas: a unidade deste Corpo.

A idéia de unidade parece ser a chave para se entender o Corpo de Cristo.  Somos um corpo com uma cabeça e temos, basicamente, uma função: ministrarmos uns aos outros, para que cresçamos e para que o mundo veja o nosso testemunho.  Temos os mesmos alvos, como afirmou o apóstolo Paulo no capítulo 4 de Efésios: "um Corpo, um espírito, um Senhor, uma esperança, uma fé, um batismo, um Deus e Pai de todos."  Nós somos “um” e esta é a nossa identidade. 
 
Quando chamamos outro crente "irmão" ou "irmã", não poderíamos estar usando uma palavra mais adequada, pois esta é uma palavra que indica igualdade.  Numa família, existe um laço amoroso e íntimo e é esta a idéia envolvida aqui.  Gosto muito de Hebreus 3.6, onde está escrito: "Cristo, porém, como Filho, sobre a sua casa; a qual casa somos nós...".  Significa que Cristo não tem vergonha de nos chamar irmãos.  Assim o gentio  passa a fazer parte da família.  Não é maravilhoso o fato que não somos uma organização, mas uma família?  Fomos naturalizados, recebemos uma "dádiva divina, e fomos adotados sobrenaturalmente na família de Deus, em relacionamento pleno.  Não apenas ame seu irmão apenas com palavras, mas com atitudes correspondentes, honre seu irmão, se alegre com ele, Deus o ama tanto quanto ama você. Amém?

Que a paz que excede todo entendimento seja convosco
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário