quinta-feira, 31 de março de 2011

Golias só cai diante daquele que leva pão e queijo

Toda pessoa colocada por Deus em uma posição de honra e autoridade, antes, teve que aprender a fidelidade em pequenas coisas.


  Na nossa caminhada com Jesus, passamos por muitas batalhas, muitos desafios e dificuldades. Por vários momentos, dizemos que esse obstáculos são nossos Golias. O que eu gostaria de compartilhar com você, meu irmão e minha irmã, é que Golias foi quem revelou Davi. São os Golias que revelam quem somos. Quando estamos diante de lutas, oposições e batalhas, temos que entender que esses são importantes meios para o nosso treinamento e crescimento.
Para aqueles que tem medo, as dificuldades oprimem; mas os verdadeiros guerreiros e guerreiras de Deus, os problemas são instrumentos para seu amadurecimento. Esse é o tempo em que os olhos de Deus percorrem toda a Terra, procurando homens e mulheres a quem Ele possa confiar desafios. Deus olha para você com uma expectativa de que você se posicione e diga: "Senhor, estou aqui, e aceito o seu desafio."
Em 1 Samuel 17:14-22 diz que Davi era aquele responsável por saber de seus irmãos que havia partido para a guerra e levar pão e queijo. Toda pessoa colocada por Deus em uma posição de honra e autoridade, antes, teve que aprender a fidelidade em pequenas coisas. Todo pastor, missionário ou líder de louvor a quem foi confiado coisas de maior resposabilidade, antes teve que ser aprovado em coisas mais simples e serviço aos seus irmãos. Esse serviço que gostaria de ressaltar, é justamente o tipo de serviço que fez  Davi um homem aprovado diante de Golias. Davi fez algo muito importante e especial, ele se posicionou como um intercessor, um supridor de seus irmãos. O serviço de Davi não era primeiramente derrubar gigantes; o serviço de Davi era  se preocupar com seus irmãos , saber se eles estavam bem. Ele tinha o cuidado de levar suprimentos a cada um deles. Deus está levantando homens e mulheres que se interessam por seus irmãos que estão na linha de frente da guerra, que se preocupam se estão bem, que cuidam do suprimento daqueles que foram enviados para o campo de batalha.
Os dessafios tem sido vencidos, os gigantes tem sido derrubados, mas esses gigantes caem apenas diante dos fieis diante daquele que se preocupam , diante daqueles que levam pão e queijo.
Seja esse guerreiro com quem Deus poderá contar para derrubar os Golias e para governar com a mesma disposição do coração de Davi .


Graça e paz para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário