domingo, 20 de março de 2011

FIDELIDADE

 "ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS À MEDIDA DA ESTATURA DA PLENITUDE DE CRISTO" (EFÉSIOS 4:13).

  Um dos objetivos do Espírito Santo é que alcancemos a medida de Cristo. A medida de Jesus fala da essência daquilo que ele é, do seu caráter e uma das caracteristicas que devemos conhecer de Jesus para que sejamos aperfeiçoados Nele é a sua FIDELIDADE.

"A TUA MISÉRICORDIA, SENHOR, ESTÁ NOS CÉUS, E A TUA FIDELIDADE CHEGA ATÉ AS MAIS EXCELSAS NUVENS" SALMOS 36:5.

 Deus é fiel. Essa é uma frase que muitas vezes dizemos, mas o quanto verdadeiramente temos experimentado dessa verdade? Deus é fiel porque Ele cumpre integralmente tudo o que fala, tudo o que promete. Como está o caráter dos homens no que diz respeito a fidelidade? Quanto podemos dizer que temos nos aproximado de Cristo com relação à fidelidade? Cumpra o que você diz. Seja fiel, assim como o Senhor é fiel. Somos escravos das palavras que dizemos, mas somos senhores sobre as palavras que ainda não falamos. Cuide para cumprir o que você promete. Em Jeremias 1:12 O Senhor disse:"viste bem: porque Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la" alguns dizem: "Vou lá na sua casa". Mas não vão, não telefonam. comprometem-se a ofertar mensalmete, mas não ofertam. Prometem orar por alguém, mas não oram. temos que ser fiéis ao que falamos, assim como Ele é fiel ao que diz. A pessoa é fiel a si mesma, ao próximo e a Deus. se você não pode cumprir, não se comprometa, não fale nada. Eclesiastes 5:5 adverte:"Melhor é que não votes do votares e não cumprires". A fidelidade do Senhor não depende em nada de nós mesmos. essa é a Sua essência. Ele é fiel. Não importa a nossa infidelidade, Ele sempre vai cumprir o que disse. Igualmente, não devemos ser fiéis porque alguém retribui, mas sim porque essa é nossa essência no Senhor. É por causa Dele que devemos ser fiéis.È muito bom que trabalhemos na obra de Deus, mas o mais importante é refletir quem Jesus é . Isso adiante de Deus tem muito mais valor.
Precisamos refletir aquilo que Ele é até atingir a Sua estatura. Precisamos refletir a sua FIDELIDADE. Que possamos ser encontrados fiéis ao Senhor.

" OS OLHOS PROCURARÃO OS FIÉIS DA TERRA PARA QUE HABITEM COMIGO, O QUE ANDA EM RETO CAMINHO, ESSE ME SERVIRÁ." SALMO 101:6

Um abraço no seu coração e que a cada dia sejamos transformados pela renovação da nossa mente através da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário