quinta-feira, 21 de abril de 2011

O SEGREDO DE JESUS

"DESEMBARCANDO, VIU JESUS UMA GRANDE MULTIDÃO E COMPADECEU-SE DELA". MT 14:14

    Nada pode doer mais em nosso coração do que vermos uma pessoa que amamos muito em sofrimento. Talvez você já tenha acompanhado o sofrimento de um filho com alguma enfermidade, uma situação dificíl de saúde do cônjuge, ou dos pais e aquilo fez seu coração chorar e se compadecer. Há momentos em que acompanhar a dor daqueles a quem amamos é mais dificíl do que aquela dor fosse nossa.
     Pare agora por um segundo, imagine a dor do coração de Deus, aos ver todos os Seus filhos em sofrimentos na Terra. A compaixão de Jesus foi muito grande.
"COMO JESUS FOI MOVIDO POR ESSA COMPAIXÃO QUE O TORNOU DISPOSTO A MORRER?"

     Ele está revelado quando Jesus diz onde Ele está e por que Ele realiza todas as coisas: "eu estou no seio do Pai e não faço nada por mim mesmo que não venha do Pai".
     Jesus e o Pai eram UM. Eles tinham uma comunhão tão profunda que era impossível separá-los, diferenciá-los. A dor do coração do Pai era também a dor do coração do Filho, a tal ponto que o Filho se dispôs a morrer para resgatar aqueles por quem o coração do pai chorava.
    Esse relacionamento tão exclusivo e selado foi aberto a todos nós. Fomos incluídos na comunhão celestial. Se temos profunda comunhão com o Senhor então necessariamente nos tornamos capazes de sentir o mesmo que sente o Seu coração. Você consegue sentir o coração do Senhor? Você é UM com o Senhor a ponto de ser movido pela mesma compaixão que O fez ir para a cruz e morrer por nós?
    Esse profundo sentimento do coração do Senhor também precisa ser o nosso. Compaixão.
     O inimigo de nossas almas tem trabalhado no meio da igreja para gerar uma grande indiferença em nossos corações. Afastar as nossas motivações das motivações que estão no coração de Jesus. Somente a comunhão que desenvolvemos com o Senhor pelo Espírito, poderá moldar nossos anseios à imagem do anseio de Jesus.
     Muitas vezes nos embaraçamos com problemas que parecem tomar todo o nosso tempo, pensamento e energia enquanto o que bate forte no coração de Jesus fica imperceptível e alheio à nossa realidade. Lembre-se do segredo de Jesus. Encontre o lugar em que a sua vontade e a vontade de Cristo se misturem a tal ponto que não seja mais possível diferenciar o que é seu do que é de Cristo.
    Somente essa comunhão pode nos fazer compreeender no mais profundo do nosso ser que o coração de Jesus bate por aqueles que estão ainda afastados d'Ele, distantes da Sua graça. A intercessão que o Espírito gera em cada um de nós é fruto dessa intensa compaixão, que não procede de nós mesmos, mas de Deus.
    O Seu amor se tornará em você tão intenso que será impossível viver e falar aquilo que é propriamente seu, senão o que vem de Jesus Cristo.
     Jesus está no seio do Pai, e nós estamos no seio de Jesus.
     Que o Espírito do Senhor te faça experimentar desse segredo maravilhoso aberto para todo aquele que desfruta da comunhão com Ele. Resista a toda indiferença à dor dos outros, reavalie seu relacionamento com Deus. Que por meio disso, o Senhor forme em você este coração: um coração terno e sensível, um coração que tenha compaixão e sensibilidade à dor dos outros, um coração como o d'Ele.

Graça e paz seja covosco e um abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário